MíDI busca formado para trabalhar com redes sociais
O MíDI – Laboratório de Mídias Digitais e Internet abre chamada para uma bolsa DTI-C por 24 meses. A pessoa selecionada vincular-se-á ao laboratório, sob a orientação do Prof. Dr. Allysson Viana Martins, coordenador do MíDI e professor do PPGCOM – Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A(o) bolsista atuará junto ao projeto: “Combate à desinformação sobre saúde dos povos tradicionais: produção de conteúdos digitais e recepção por indígenas da região amazônica”.
1. Especificação da bolsa
Bolsa CNPq DTI-C (Desenvolvimento Tecnológico e Industrial)
Valor: R$ 1.430,00
Tempo: 24 meses (02/2025 até 01/2027)
Financiamento: Chamada CNPq/Decit/SECTICS/MS – Nº 30/2024 – Prevenção e Enfrentamento à Desinformação Científica em Saúde
2. Requisito para candidatura
– Declaração ou diploma de Graduação em qualquer área (finalizada até 01/2025)
– Adequação à Resolução Normativa (RN) 015/2010 do CNPq para bolsa DTI-B
– Disponibilidade de 20 horas semanais (com ao menos 3 horas presenciais na semana)
3. Habilidade requerida
– Domínio da língua portuguesa
– Efetividade para atender às solicitações on-line/remotas
– Criatividade para criação de conteúdo
– Proatividade e criação de demanda
– Organização e trabalho em equipe
4. Atribuição da(o) bolsista
– Proposição e criação de conteúdo para redes sociais
– Produção de material de divulgação científica
– Leitura de textos relacionado ao projeto
– Disponibilidade de tempo para reunião e orientação
– Cumprimento do regimento do MíDI
5. Inscrição até 07/01/2025 via e-mail: midi@unir.br (Colocar no assunto: Bolsa DTI-C do MíDI)
1. Documento de identificação com foto (.pdf)
2. Declaração ou Diploma de Graduação (.pdf)
3. Lattes atualizado (.pdf)
4. Currículo Vitae + Portfólio (.pdf)
6. Seleção e resultado no e-mail
– Etapa 1: Perfis aprovados (resultado até 09/01/2025)
– Etapa 2: Entrevista* via Meet (realização até 13 e 14/01/2025)
– Resultado final até 16/01/2025
* A entrevista de conhecimentos sobre: redes sociais digitais (a partir do currículo e portfólio) + projeto de pesquisa (parte específica da produção) + MíDI (produções e atuações nas redes sociais)
- Dúvidas e mais informações: midi@unir.br